Cuidar da saúde é uma necessidade primordial. Antigamente não era uma tarefa fácil a realização de exames e a entrega de laudos. Entre  uma etapa e outra, os custos e a demora eram elevados, mas atualmente, com a Telemedicina, o laudo a distância tem sido tanto para médicos quanto para pacientes, uma forma segura, eficaz e econômica de poupar tempo e dinheiro.

Hoje diversos exames podem ser acessados à distância, conferindo uma maior rapidez de diagnóstico e tratamento.

Como o laudo a distancia pode ser efetivo para a qualidade dos serviços médicos?

A tecnologia na medicina, chamada de Telemedicina, além de trazer vantagens para os médicos na questão educativa, é também uma forma de melhorar a assistência aos pacientes que precisam de atendimento remoto, principalmente os que tem dificuldade para locomover-se, como idosos, gestantes, doentes crônicos, entre outros.

Hoje, diversas áreas, principalmente a diagnóstica, se beneficiam da tecnologia, pois é possível realizar exames e ter o laudo a distância, possibilitando assim ter a análise e o resultado quase ou até mesmo instantaneamente, bastando para isto ter apenas acesso à Internet.

Algumas vantagens de adotar o laudo a distância

  • Economia com infraestrutura
  • Maior qualidade no atendimento à saúde
  • Rapidez na realização de exames e emissão de laudos
  • Diminuição de erros médicos
  • Praticidade e segurança ao acessar informações confidenciais de pacientes
  • Possibilidade de compartilhar de forma online problemas clínicos complexos com outros médicos
  • Somente precisa de um smartphone ou tablet com acesso à Internet para análise de exames, dispensando salas e estações de trabalho para estes procedimentos.
  • Rápido acesso de assistências de saúde em lugares remotos

Outra forma de agilizar ainda mais o processo de diagnóstico de exames, bem como reduzir custos e causar menos impacto na rotina médica, é a terceirização de laudos.

Como a terceirização de laudos pode ajudar

Para uma clínica ou laboratório, contratar um médico para cada especialidade apenas para dar o laudo dos exames, causa um impacto muito forte no orçamento e no tempo de entrega de resultados, e dificilmente um só profissional irá realizar todos os laudos necessários, visto que para cada diagnóstico, é necessário um especialista.

A solução pode ser terceirizar o serviço de laudos. Isto nos dias de hoje é uma necessidade essencial, pois a terceirização nesta área permite uma economia importante de tempo e recursos de clínicas, laboratórios e hospitais, que podem ser utilizados em atividades-fins destas empresas.

Para isto, a tecnologia também está presente. Basta fazer um contrato com um médico para cada exame, utilizando softwares específicos, que permitem o envio de exames e o recebimento dos laudos, sem que precise modificar a rotina de sua empresa e nem a do médico, que faz o uso apenas de um smartphone, simplificando e agilizando assim todos os processos.

Certamente, não é mais possível viver sem a modernidade da tecnologia, que tem trazido soluções eficazes para os problemas crescentes de saúde da população.

E a sua clínica, já utiliza estas novas tecnologias? Você já faz uso dos serviços de terceirização que facilitam o trabalho de sua clínica através do laudo a distância? Ainda não? Terceirize os laudos de sua instituição de saúde hoje mesmo e otimize tempo e recursos!

Terceirize agora seus laudos médicos através da Mais Laudo