​Você deve estar se perguntando em “como divulgar minha clínica gastando pouco?”. Afinal, empreender nesse ramo é complicado, principalmente se não investir corretamente na imagem do estabelecimento. Aliás, não só a imagem, mas a concorrência desleal, a informatização da clínica, os custos elevados dos aparelhos, são outras dores de cabeça que o empreendedor poderá passar.

Porém, quando você visa suas possibilidades de ganhos, começa a perceber que a propaganda da sua clínica pode ser uma boa aliada na conquista de seus objetivos. O que acontece muitas vezes é de não ter verba para a publicidade, para a divulgação, devido à outras prioridades ou urgências. O que fazer nessas horas?

Como divulgar a minha clínica?

Se não há verba para esse aspecto importantíssimo, não se preocupe: esse post vai lhe mostrar que existem inúmeras formas de divulgar sua clínica gastando pouco ou, simplesmente, nenhum dinheiro:

Mergulhe nas redes sociais

Não se engane ao pensar que as redes sociais são apenas um passatempo. É nelas que a maioria dos seus consumidores estão, portanto, esteja presente nelas! Afinal, essa tecnologia faz parte do nosso dia a dia!

É simples: comece publicando posts no Facebook ou criando hashtags no Twitter a fim que o público-alvo conheça mais sobre a clínica. Os clientes podem curtir as postagens e compartilhar os assuntos relevantes, aumentando assim o alcance do seu empreendimento na rede social. O marketing de conteúdo é uma ferramenta barata, principalmente no começo do projeto, porque você mesmo pode criar conteúdo interessante e relevante, além de compartilhar suas inspirações, promoções e comentários de clientes satisfeitos com a clínica!

Participe de feiras e conferências

As feiras e conferências são locais propícios para o contato com pessoas interessadas no mesmo assunto que você, afinal, elas estarão lá a procura de novidades no mercado – e é exatamente isso que você tem a oferecer. Por isso, distribua folders criativos, crie banners divulgando produtos… assim, você mostrará as novidades que sua clínica oferece, surpreendendo a todos.

Ofereça brindes inovadores

Apesar de ser um pequeno gesto, os brindes podem facilmente conquistar um novo cliente! Portanto, invista em brindes que seu cliente irá usar no dia-a-dia, como bloquinhos, garrafinhas de água, canetas e agendas personalizadas.

Crie um banco de dados com cadastro dos seus clientes

Ter um banco de dados completo é uma excelente forma de manter seus clientes ativos e lembrando da sua marca. Por meio do banco de dados você pode enviar e-mails e cartas pelos correios, divulgando, de forma barata, as novidades e promoções da sua empresa.

Faça com que o cliente se sinta especial

É fato que o cliente é o maior – e o mais precioso – bem da empresa. Afinal, é para ele que você trabalha!

Fazer ele se sentir especial e reconhecido é um dos principais pontos que necessita ser desenvolvido de forma eficiente, com atendimento de qualidade. Dessa forma, ocorrerá maior fidelização de clientes, aumentando, consequentemente, a divulgação da sua clínica, pelo marketing boca a boca.

O que você achou de nossas dicas? Se antes você se questionava “como divulgar minha clínica sem gastar muito dinheiro?”, agora pode tentar essas sugestões! Com elas, você otimiza os recursos da clínica, pois o lucro se elevará com a os novos clientes!

 

Facebook Comments