A eficiência em laudos médicos é uma tarefa gerencial almejada em todos os estabelecimentos de saúde. Os gestores precisam estabelecer práticas para garantir produtividade ao menor custo e com a qualidade desejada.

Por isso, é importante planejar, implantar e monitorar as atividades que propiciarão agilidade nos serviços, segurança dos dados clínicos enviados online e treinamento dos colaboradores com as novas rotinas.

Quer conhecer 4 práticas para garantir eficiência em laudos médicos? Então, não deixe de ler nosso post de hoje!

1. Garanta o desempenho de seus funcionários

Uma das ferramentas para aumentar a produtividade dos laudos médicos é oferecer treinamento específico aos funcionários dentro de uma boa estratégia de gestão.

Nesse curso devem ser abordadas a importância das rotinas bem executadas, a qualidade dos exames e a busca da satisfação do paciente.

É fundamental engajar a equipe em prol dos benefícios esperados com um melhor desempenho dos colaboradores nas atividades clínicas que propiciarão vantagens para todos.

2. Faça a integração dos dados clínicos do paciente

Para garantir eficiência nos laudos médicos é crucial interligá-los com as informações clínicas dos pacientes. A conciliação dos dados permite uma avaliação completa e segura para tomada de decisões.

Além disso, a integração das informações dos pacientes propicia resgatar os históricos dos exames já realizados e verificar as condutas terapêuticas já instituídas.

Tudo isso será vantajoso para o paciente, que perceberá uma abordagem holística de seu tratamento, e para o médico, que poderá acompanhá-los em todas as esferas clínicas.

Ademais, será possível calcular o custo de cada paciente considerando as estratégias terapêuticas adotadas.

3. Terceirize para a prática de laudos online

 A terceirização de práticas da área da saúde é uma proposta inovadora que traz vantagens tanto para a empresa contratante quanto para os pacientes..

O estabelecimento de saúde que optar pela terceirização de laudos online certamente terá benefícios clínicos e econômicos significativos. De um lado, os pacientes receberão os resultados de exames online com a rapidez desejada.

Isso acontece porque os exames são laudados por muitos radiologistas experientes situados nas empresas terceirizadas. Com isso, o resultado será enviado em menor tempo e poderá ser acessado por tablet ou telefones celulares.

Além disso, os gestores não terão que manter uma infraestrutura para laudar exames em sua sede, o que diminuirá os custos operacionais.

4. Tenha uma boa gestão de fluxo de laudos

Uma forma de aumentar a eficiência nos exames médicos é ter uma boa gestão de fluxos de laudos. Essa atividade consiste em manter constantemente uma rotina para solicitação, emissão e divulgação dos resultados.

Uma equipe bem engajada e atenta às demandas clínicas saberá operacionalizar adequadamente esse fluxo de forma que não se perca nenhum exame, a avaliação seja feita no período certo e o paciente receba o exame em menor tempo.

A terceirização para emissão de laudos online poderá melhorar esse fluxo, diminuir o número de pessoal envolvido e aperfeiçoar os processos gerados. Além disso, poderá melhorar a imagem da empresa no concorrido mercado de trabalho.

A eficiência nos laudos médicos é conseguida por meio da aplicação de práticas gerenciais assertivas. Nessas se enquadram a integração dos dados clínicos dos pacientes, melhora do desempenho dos colaboradores e manutenção de uma boa gestão de laudos médicos.

A terceirização para laudos médicos online chega como uma proposta diferenciada que evidenciará mais eficiência, menor custo e garantia da qualidade dos exames avaliados. Por isso, se você se convenceu dos benefícios dessa implantação, entre em contato com a nossa empresa para saber detalhadamente com esse processo funciona.