telemedicina é uma tecnologia evoluída a partir de diversas demandas, como: aumentar a interação entre profissionais de saúde que estão à distância, agilizar diagnósticos e modernizar processos que atualmente são lentos.

Assim, é possível ganhar mais eficiência, preparando sua empresa de saúde com essa inovação. Enquanto alguns continuam com processos lentos e atrasados, você tem em mãos a oportunidade de ajudar nos serviços de saúde obtendo lucros.

Por isso, criamos uma lista com 4 maneiras de ganhar eficiência com telemedicina. Confira:

1. Melhor interação entre os profissionais

Por melhor, mais competente e atualizado que seja um médico, é impossível que ele seja especialista e tenha pleno domínio de todas as áreas médicas. Assim, a interação com outros profissionais para análise de exames e diagnósticos de forma global é possível com a telemedicina.

Com essa tecnologia, os profissionais podem facilmente compartilhar exames e laudos, além de conversarem sobre seus pareceres técnicos, contribuindo com diagnósticos mais certeiros.

2. Diminuição dos custos para a empresa

Uma empresa de saúde possui muitos custos com tratamentos e atendimentos quando precisam ser realizados à distância. São gastos com locomoção e atendimento de pacientes e profissionais, que podem ser evitados contando com a eficiência com telemedicina a favor de todos.

Isso evita, também, que um paciente fragilizado precise se deslocar para outras unidades hospitalares para ser examinado por outros especialistas. Em segurança e em um único local, todo o processo de tratamento é feito e acompanhado por médicos especializados.

3. Agilidade na emissão de laudos

Como a telemedicina, concentra-se vários especialistas e reúne os resultados dos exames tudo em uma única central. A emissão de laudos também é agilizada, favorecendo o início do tratamento e beneficiando os pacientes e profissionais envolvidos.

É comum vermos em algumas clínicas e hospitais, laudos que demoram dias — e até mesmo mais de um mês —, dependendo da complexidade do caso, para que um laudo seja emitido. Com a telemedicina, o processo se torna mais rápido e dinâmico, já que o laudo é disponibilizado pela mesma tecnologia.

4. Maior acesso aos pacientes

Independente de onde o paciente se encontra, — seja na mais remota cidade do interior —, se o local possuir acesso à internet, é possível que ele seja diagnosticado e tratado corretamente por qualquer profissional de saúde do mundo.

Mesmo que esse acesso seja por meio de dispositivos móveis, é possível que o médico que estiver atendendo o paciente recorra a especialistas que o orientem, resolvendo o caso com maior precisão e segurança.

Essa é uma possibilidade de atender populações mais distantes, onde especialistas de áreas mais restritas e precárias de profissionais, estejam disponíveis. Mais que isso, eles terão a oportunidade de um atendimento de qualidade, como qualquer outra pessoa que resida em grandes centros urbanos.

Agora que você descobriu como ganhar eficiência com telemedicina, entre em contato com a Mais Laudo e acompanhe de perto casos de sucesso, como sua empresa pode se beneficiar com essa tecnologia, além de conversar com profissionais que poderão mostrar como modernizar sua empresa e seus processos.

Facebook Comments